A Amazon disponibiliza atendimento em canais próprios aqui no Brasil através de telefone (com opção de o consumidor ligar ou receber ligação) e também do chat online.

A equipe do e-commerce/marketplace também costuma responder nas redes sociais e presta suporte em alguns portais de reclamação (Reclame Aqui e Consumidor.gov.br, por exemplo).

Saiba qual é o telefone da Amazon e outros contatos da empresa

Veja detalhes de como acessar cada um dos canais de suporte da Amazon.

Qual o telefone da Amazon e Amazon Prime Video?

O telefone da Amazon, tanto para assuntos relacionados ao e-commerce quanto para assuntos relacionados a Amazon Prime Video é 0800-038-0541.

Ao ligar no telefone da empresa você terá acesso a diferentes opções. Escolha a que melhor atenda suas necessidades.

As opções são:

  • Opção 1: Problemas de acesso a conta
  • Opção 2: Amazon Prime Video
  • Opção 3: Dispositivos Amazon
  • Opção 4: Pedidos atuais
  • Opção 5: Outros temas

Chat da Amazon Brasil

Você também pode falar com a Amazon pelo chat online. Basta logar sua conta, acessar a página www.amazon.com.br/faleconosco, selecionar uma das categorias de atendimento, preencher os campos com as informações pedidas, clicar no botão “CHAT” e escrever sua mensagem.

Receber ligação do e-commerce:

Na mesma página também há a opção de receber ligação da empresa. Para usar esse meio, basta clicar em “Telefone” em vez de clicar na opção de chat. Siga os passos da Amazon até que a central te ligue.

Central de ajuda:

A página www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html é a central de ajuda da Amazon. Nela você encontrará diversas respostas de dúvidas comuns de usuários do serviço.

A página de ajuda conta com informações sobre pedidos, devolução e reembolso, formas de pagamento, conta, etc.

Existe algum contato de ouvidoria da Amazon?

A Amazon não disponibiliza aos compradores, parceiros ou assinantes dos serviços nenhum contato de ouvidoria. A empresa busca solucionar a demanda dos clientes através do telefone 0800 ou do chat.

Redes sociais da Amazon.com.br

É possível buscar suporte da Amazon.com.br através dos perfis da empresa no Facebook, Twitter e Instagram, que estão disponíveis nos links:

Às vezes a equipe responsável por administrar os perfis da Amazon Brasil nas redes sociais responde algumas solicitações e auxiliam os consumidores e, além disso, eles ainda são boas opções para ficar por dentro de ofertas e lançamentos.

Afinal, é confiável comprar na Amazon?

Sim, é confiável comprar na Amazon, que é um dos maiores negócios do mundo.

A empresa atua no ramo de marketplace, onde lojas e vendedores cadastram seus produtos e pagam comissão a cada venda; então, é importante se atentar bem aos detalhes e não acreditar em ofertas milagrosas.

No Brasil o site oficial da Amazon é Amazon.com.br. Fique atento a isso, pois, muitos golpistas criam sites fakes tentando se passar pela marca.

Resumo dos contatos da Amazon:

Canal Fale com a Amazon.com.br
Telefone Amazon 0800-038-0541
Telefone Amazon Prime Video 0800-038-0541
Chat e receber ligação www.amazon.com.br/faleconosco
Central de ajuda Acesse aqui
E-mail de atendimento Não tem
WhatsApp Não tem
Ouvidoria Não tem

Precisa de outra ajuda? Acesse também: