Lista de contatos do SAC dos Correios

Fale agora com os Correios!

Telefone Correios

Os Correios disponibilizam alguns número de telefone para diferentes assuntos e também possuem alguns canais de atendimento online.

A equipe da empresa de transportes também costuma responder em algumas redes sociais e presta suporte em alguns portais de reclamação (Reclame Aqui – onde não conta com boas notas – e Consumidor.gov.br).

Saiba qual é o telefone dos Correios e outros contatos da empresa

Veja detalhes de como acessar cada um dos principais canais de suporte e de informações da empresa.

Qual é o número de telefone dos Correios?

O número de telefone geral dos Correios é 0800-725-0100. O contato em questão é voltado a rastreio de encomendas, dúvidas, elogios ou reclamações, etc.

Ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 08 da manhã às 20 da noite, e aos sábados das 08 da manhã às 14 da tarde.

Outros números dos Correios (SAC)

Além do telefone geral, os Correios possui outros três números de SAC, eles são: 3003-0100 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800-725-7282 (para os outros lugares do Brasil) e também o 0800-725-0898 (para deficientes auditivos e de fala).

Os contatos em questão são destinados à verificação do status de algum objeto, falar sobre produtos e serviços, registrar manifestações ou reclamações, fazer denúncias ou dar elogios ou sugestões.

Números para clientes com contrato e número comercial

Existe também dois números dos Correios para clientes com contrato e um para assuntos comerciais.

Números para clientes com contrato:

Suporte de segunda a sexta-feira, das 08 da manhã às 19 da noite.

Número comercial: 4020-8040

Disponível de segunda a sexta-feira, das 08 da manhã às 18 da noite.

Suporte online da empresa de transportes

Outra forma de falar com os Correios é através do suporte online.

A empresa disponibiliza no site o opção atendimento para clientes (CLIQUE AQUI para acessá-la), página de atendimento aos clientes com contrato (CLIQUE AQUI para acessá-la), e também uma página de suporte comercial (CLIQUE AQUI para acessá-la).

Siga o passo a passo da página escolhida para enviar mensagem à central de atendimento dos Correios.

Chat dos Correios

Há a opção de atendimento via chat via assistente virtual e também trocando mensagens em tempo real trocando mensagens diretamente com um atendente da empresa. Para acessá-lo, basta seguir os passos:

  1. Acesse o site oficial dos Correios (www.correios.com.br)
  2. Clique na mulher que fica no canto inferior direito da página
  3. Aguarde o carregamento das opções de suporte e clique na que melhor se encaixe no que você precisa
  4. Caso nenhuma das opções da assistente virtual seja útil para você, clique em “Conversar com atendente” ou então digite “Conversar com atendente” e envie no chat
  5. Passe as informações solicitadas e aguarde até que algum funcionário da empresa esteja disponível para te auxiliar

O atendimento pelo chat está disponível 24 horas pela assistente virtual. Já se o seu objetivo é falar com um humano, o horário é das 08h às 18h.

Central de ajuda:

A página www.correios.com.br/acesso-a-informacao/perguntas-frequentes é a central de ajuda dos Correios. Nela você encontrará diversas respostas de dúvidas comuns de clientes e negócios parceiros da transportadora.

A página de ajuda conta com informações sobre rastreio, postagem, retirada de encomendas, entre várias outras.

Existe algum contato de ouvidoria dos Correios?

Sim, os Correios disponibiliza um contato de ouvidoria por telefone no número 0800-722-7234, e também possui uma página online de ouvidoria (CLIQUE AQUI para acessá-la).

A ouvidoria da empresa de transportes só deve ser acionada em último caso, após você buscar atendimento do SAC e aguardar o prazo para a análise ou resolução da solicitação.

Redes sociais dos Correios

Também é possível buscar suporte dos Correios através dos perfis dele no Facebook e no Twitter. Já no Instagram não é tão comum que os administradores do perfil respondam.

Os links das redes sociais da empresa são:

Para buscar suporte pelas redes sociais, faça um comentário na última publicação da empresa, ou então envie uma mensagem privada.

E WhatsApp e e-mail, os Correios possuem?

Não, no momento os Correios não disponibilizam nenhum contato oficial de WhatsApp ou e-mail, seja voltado ao atendimento ou a quaisquer outros tipos de assuntos.

Se você receber mensagens de pessoas se passando por funcionários dos Correios no WhatsApp ou então em seu e-mail, bloqueie o contato e denuncie na central da empresa.

Resumo dos contatos dos Correios:

Canal Fale com os Correios
Telefone geral dos Correios 0800-725-0100
SAC para capitais e regiões metropolitanas 3003-0100
SAC 0800 para as demais regiões do Brasil 0800-725-7282
SAC para deficientes auditivos e de fala 0800-725-0898
Chat No site oficial da empresa
Número para clientes com contrato (capitais e regiões metropolitanas) 3003-0800
Número para clientes com contrato (demais regiões do Brasil) 0800-200-0800
Telefone comercial (apenas para capitais e regiões metropolitanas) 4020-8040
SAC online CLIQUE AQUI
Atendimento online aos clientes com contrato CLIQUE AQUI
Atendimento online para assuntos comerciais CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
WhatsApp Não tem
E-mail Não tem
Ouvidoria por telefone 0800-722-7234
Ouvidoria online CLIQUE AQUI

Precisa de outra ajuda? Acesse também:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.