Lista de contatos do SAC do iFood

Fale agora com o iFood!

Telefone iFood

O atendimento do iFood está disponível via e-mail e também pelo aplicativo. A empresa também conta com o próprio número de telefone, porém, ele está desabilitado no momento.

Outras possibilidades de tentar falar com a equipe do aplicativo são: pelas redes sociais e em algumas plataformas de reclamação como o Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Saiba qual é o telefone do iFood e outros contatos da empresa

Veja explicação de como acessar e usar cada um dos meios de atendimento disponibilizados pelo iFood.

Qual o telefone do SAC iFood?

Até existe um telefone de SAC do iFood, que é o (011) 4003-0706, porém, ele está desabilitado no momento.

Ao ligar no número em questão você escutará apenas uma gravação da secretária eletrônica.

E-mail de atendimento do iFood

Você pode tentar buscar suporte do iFood pelo e-mail. Basta escrever para o endereço suporte@ifood.com.br e aguardar até que alguém retorne sua mensagem.

Já se você é entregador, escreva para contato.entregador@ifood.com.br.

Suporte do iFood pelo aplicativo

Outra maneira para que você tente falar com equipe de atendimento do iFood é dentro do próprio aplicativo, que disponibiliza a opção para os usuários, restaurantes e negócios parceiros e também para os entregadores.

Suporte do iFood para usuários do aplicativo/clientes:

  1. Entre no aplicativo do iFood e logue sua conta
  2. Vá até a parte “Perfil”, encontre a opção “Ajuda” e clique nela
    Se sua dúvida ou problema for com seu pedido, clique em “Ajuda sobre este pedido”
  3. Se for relacionada a outra assunto, veja a opção que melhor se adéqua a seu problema ou dúvida
  4. Em alguns tópicos ficará disponível a opção “Enviar mensagem para o iFood”
  5. Envie sua mensagem e aguarde o retorno de algum funcionário da central do app

Suporte para restaurantes e negócios parceiros:

  1. Abra o aplicativo como parceiro
  2. Encontre a opção “Chamados e ajuda” e clique nela
  3. Encontre a opção “Fale com a gente” e clique nela
  4. Selecione a opção “Suporte técnico”
  5. Selecione “Acesso ao gestor de pedidos”
  6. Clique em “Abrir chat”, escreva sua mensagem e envie
  7. Aguarde a resposta da central do iFood

Suporte para entregadores:

  1. Abra o app como entregador
  2. Clique no ícone de menu e depois na opção “Suporte”
  3. Role a página até encontrar a opção “Não recebi minha promoção”
  4. Clique na opção “Fale com o suporte”
  5. Envie suas dúvidas ou reclamações e aguarde o retorno da central do app

Se for para falar sobre desativação da conta, siga os passos abaixo:

  1. Acesse sua conta como entregador
  2. Vá até a parte de desativação e depois clique em “entrar em contato”
  3. Faça sua solicitação e aguarde até que a equipe do iFood analise sua questão

Central de ajuda para entregadores

O iFood conta com um site exclusivo voltado aos entregadores: entregador.ifood.com.br.

Ele não é voltado a dar suporte, funcionando como uma central de ajuda para quem já entrega ou deseja entregar usando o aplicativo.

Existe algum contato de ouvidoria do iFood?

Não, o iFood não possui nenhum contato de ouvidoria para solucionar demandas dos usuários, parceiros ou entregadores do aplicativo.

Redes sociais do iFood

O iFood também responde às solicitações de alguns clientes, restaurantes/negócios parceiros e entregadores através dos comentários ou inbox das redes sociais.

As principais redes do app para buscar suporte são:

Os perfis das redes sociais do iFood não são exclusivamente voltados ao atendimento aos clientes ou parceiros, mas são uma alternativa a mais para que você busque ajuda, tendo em vista que o atendimento da empresa não é dos mais fáceis de se ter acesso.

O iFood realmente é confiável?

Sim, o iFood é uma empresa confiável, sendo a maior plataforma de entrega por delivery da América Latina.

A empresa é uma boa opção para quem busca uma renda extra, seja atuando como entregador ou usando como plataforma para divulgar as comidas (embora existam muitos relatos de bloqueio de conta sem nenhum aviso prévio ou advertência) e também para quem deseja receber pratos dos mais variados tipos no conforto de casa.

Resumo dos contatos do iFood:

Canal Fale com o iFood
SAC iFood (011) 4003-0706 (desabilitado no momento)
E-mail de atendimento suporte@ifood.com.br
E-mail para entregadores contato.entregador@ifood.com.br
Suporte pelo aplicativo Leia o tópico específico
Central de ajuda para entregadores entregador.ifood.com.br
Ouvidoria Não tem

Precisa de suporte de outras empresas? Acesse também:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.