O atendimento do Mercado Livre está disponível nos seguintes canais próprios: telefone (tanto na opção de ligar quanto na opção de receber ligação da empresa), chat e e-mail.

Destes canais, o mais “fácil” de conseguir usar é o e-mail, enquanto o telefone e o chat costumam ficar inativos por boa parte do dia.

Outras possibilidades de tentar falar com a equipe de atendimento do maior marketplace da América Latina são pelas redes sociais e em algumas plataformas de reclamação como o Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Saiba qual é o telefone do Mercado Livre e outros contatos da empresa

Veja explicação de como acessar e usar cada um dos meios de atendimento disponibilizados pelo Mercado Livre.

Qual o telefone do SAC Mercado Livre?

O telefone de SAC do Mercado Livre é 0800-637-7246. Também há um número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 0800-650-2121.

Este, na verdade, é o número do Mercado Pago, porém, dentre as opções que a assistente eletrônica dá, uma delas é destinada ao Mercado Livre.

Código de atendimento da empresa:

Antes de conseguir efetuar uma ligação para o Mercado Livre, será necessário ter um código de atendimento; veja o passo a passo de como obtê-lo.

  1. Acesse o Mercado Livre e logue sua conta
  2. CLIQUE AQUI para ser levado(a) até a página de atendimento
  3. Se a opção “Ligue para nós” estiver disponível, clique nela
  4. Você então terá acesso a um código único com duração de alguns minutos
  5. Ligue no número 0800-637-7246, escolha a opção Mercado Livre
  6. Apresente o código de atendimento

Caso não dê certo de primeira, siga os passos novamente até conseguir.

Receber ligação do marketplace:

Também há a opção de a equipe do Mercado Livre Ligar para você.

Basta seguir os mesmos passos para conseguir o código, porém, no lugar de clicar em “Ligue para nós”, clique em “Ligamos para você” – caso a opção esteja disponível no momento. Depois digite um número de celular ou fixo que esteja disponível para atender a empresa.

Aguarde alguns minutos (pode demorar até uns 15 minutos) e, caso não receba nenhuma ligação depois de algum tempo de espera, siga os mesmos passos até conseguir.

Fale com o Mercado Livre por e-mail ou chat

A maneira mais simples de conseguir usar algum contato do Mercado Livre é enviando e-mail. Além disso, também há a opção de falar no chat em tempo real, porém, essa opção é tão difícil quanto conseguir realizar ou receber uma chamada.

Veja o passo a passo de como ter acesso aos dois canais:

  1. Logue sua conta do Mercado Livre
  2. Acesse a página com as opções de atendimento NESTE LINK
  3. Caso deseje enviar e-mail, clique em “Envie sua dúvida” e siga os passos indicados pelo Mercado Livre
  4. Se preferir atendimento pelo chat, clique em “Fale conosco por chat” – caso a opção estiver disponível no momento

Central de ajuda do Mercado Livre

Caso não consiga contato diretamente com a central de atendimento do Mercado Livre e sua dúvida ou problema seja mais básico, acesse a central de ajuda na página www.mercadolivre.com.br/ajuda e talvez você encontre alguma informação útil.

Na central de ajuda você encontrará diversas perguntas e respostas sobre compras, vendas, conta e segurança.

Existe algum contato de ouvidoria do Mercado Livre?

Não, o Mercado Livre não possui nenhum contato de ouvidoria para solucionar demandas dos compradores ou vendedores/lojistas parceiros.

Redes sociais do Mercado Livre

Já que o contato com o Mercado Livre pelos canais de atendimento que ele disponibiliza é bastante limitado, uma opção é buscar ajuda através das redes sociais, pois, geralmente, a equipe da empresas responde algumas solicitações pelos comentários das publicações ou então via inbox.

As principais redes do marketplace para buscar suporte são:

O Mercado Livre realmente é confiável?

Sim, o Mercado Livre é confiável. Ele é a maior empresa da Argentina e uma das maiores da América Latina, possuindo milhões de clientes principalmente no Brasil e milhares de pequenos e grandes vendedores (inclusive redes varejistas e fabricantes de produtos variados) anunciando na plataforma.

Por trabalhar no ramo de marketplace, onde pessoas comuns ou lojistas cadastram seus produtos (novos ou usados), a fim de evitar golpes, você deve se atentar bem ao anúncio, a reputação do anunciante e não acreditar em promoções e preços milagrosos.

Também não confie em anúncios que você tenha que realizar qualquer tipo de transação ou depositar qualquer quantia em dinheiro fora do Mercado Pago.

A empresa tem regras rígidas com os anunciantes, mas, não é incomum que golpistas consigam criar diversos anúncios fakes a fim de enganar os menos atentos, que acaba prejudicando vendedores sérios e honestos.

Canal Fale com o Mercado Livre
SAC Mercado Livre 0800-637-7246
Telefone para deficiente auditivos ou de fala 0800-650-2121
Chat e e-mail ACESSE CLICANDO AQUI
Receber ligação do Mercado Livre Leia o tópico sobre o tema
Central de ajuda www.mercadolivre.com.br/ajuda
Ouvidoria Não tem

Precisa de suporte de outras empresas de varejo ou e-commerces? Acesse também: