O atendimento da Uber está disponível através do telefone, pela central de ajuda do aplicativo e também em uma página oficial do site da empresa.

Também há a possibilidade de falar com a equipe do aplicativo pelas redes sociais e em algumas plataformas de reclamação (Reclame Aqui e Consumidor.gov.br).

Saiba qual é o telefone da Uber e outros contatos da empresa

Veja explicação de como acessar e usar cada um dos meios de atendimento disponibilizados pela Uber.

Qual o telefone do SAC Uber e Uber Eats?

O telefone do SAC Uber atende 24 horas por dia, todos os dias da semana no número 0800-006-8057, que é destinado tanto para assuntos relacionados a viagens quanto para assuntos relacionados às entregas de comida.

Atendimento pelo Aplicativo

Outra das maneiras mais práticas de buscar suporte da Uber é pelo aplicativo, que tem opção para passageiros, motoristas do aplicativo e Uber Eats.

Veja um passo a passo de como acessar cada uma das opções de atendimento do app.

Suporte para passageiro:

  • Abra a aplicativo e entre na sua conta
  • Clique no menu e acesse a central de ajuda
  • Escolha a opção que melhor se adequa ao tema que você precisa de suporte
  • Siga os passos do app, envie e aguarde a resposta da central

Suporte para motoristas:

  • Abra seu app como motorista
  • Acesse o menu, clique em caixa de entrada e depois em ajuda
  • Encontre a opção “Conta e repasse de ganhos” e clique nela
  • Clique em “Tenho outra dúvida sobre minha conta” e depois em avançar
  • Role a página até encontrar a opção “Falar com o suporte” e selecione-a
  • Siga os outros passos do próprio app e fale diretamente com a central

Suporte Uber Eats:

  • Acesse sua conta no app Uber Eats
  • Clique no menu e depois em ajuda
  • Selecione a opção que melhor atenda sua solicitação
  • Siga os passos do app e resolva qualquer assunto diretamente com a central

Central de ajuda:

Outra maneira de se informar sobre a Uber e também buscar suporte é pela central de ajuda.

A central de ajuda da Uber relacionada a viagens está disponível na página help.uber.com/pt-BR/. Já a da Uber Eats está disponível no link help.uber.com/pt-BR/ubereats.

Em determinados tópicos será necessário que você faça login na sua conta.

Existe algum contato de ouvidoria da Uber?

A Uber não conta com nenhum contato de ouvidoria para solucionar demandas dos usuários dos aplicativos e nem dos motoristas ou pilotos parceiros, buscando resolver as solicitações através do telefone, da central do app, etc.

Redes sociais da Uber

A Uber também responde alguns usuários dos aplicativos, motoristas e entregadores nos comentários ou inbox das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

As redes da Uber estão disponíveis nos links:

Os perfis das redes acima não são exclusivamente voltados ao atendimento, porém, são um canal a mais para que você consiga falar com a equipe da empresa, além de ficar informado(a) sobre as principais novidades.

A Uber realmente é confiável?

Sim, a Uber é uma empresa confiável. Ela está presente em diversos países do mundo e atua no ramo de viagens por app e entregas de delivery.

A empresa é uma boa opção para quem busca uma renda extra e também para quem deseja um meio de transporte confortável, prático e com um custo ok.

Resumo dos contatos da Uber:

Canal Fale com a Uber
SAC Uber 0800-006-8057
SAC Uber Eats 0800-006-8057
Atendimento pelo aplicativo Leia o tópico específico acima
Central de ajuda Uber help.uber.com/pt-BR/
Central de ajuda Uber Eats help.uber.com/pt-BR/ubereats
Ouvidoria Não tem
E-mail de atendimento Não tem

Precisa de suporte de outras empresas? Acesse também:

Renato se formou em Publicidade em 2004 pela ESPM, com especialização em Criação, e fez cursos de Cinema e Roteiro no Senac. Desde então, trabalha com ilustração e design, com foco em estilos de desenho mais voltados ao cartoon e aos quadrinhos. Renato também curte bastante escrever e passou a atuar nessa área como freelancer. Fora do trabalho, suas maiores paixões são o cinema, games e uma variedade inumerável de chocolates.